Projetos Culturais

Apoio cultural

Artur Nogueira é uma cidade conhecida pelos movimentos culturais e o Buona Gente apoia essas iniciativas.

 


PEÇAS TEATRAIS

teatro


 

BRINCANTTI

A primeira realização do Brincantti aconteceu no dia 14 de agosto de 2004, intutulada “Brincante a festa”, surpreendeu todas as expectativas do público. Apesar de ter sido preparada em apenas 15 dias, estiveram presentes mais de 700 pessoas, e o sucesso foi total, atingindo seu objetivo na época de arrecadar fundos para o Grupo de teatro “O Fingidor” pagar os direitos autorais da Peça “Tribobó City” e assim pode participar do Mapa Cultural Paulista na Fase Regional.

www.brincantti.com.br
www.brincantti.blogspot.com

 


expoartur

O Supermercado Buona Gente foi um dos grandes patrocinadores da EXPO ARTUR 2013, o maior evento realizado na cidade de Artur Nogueira.

A nova edição do evento contou com muita novidade nos camarotes e arquibancadas, além de toda a arena também estar coberta, uma estrutura total de 8 mil m².

A proposta da comissão organizadora esse ano foi a de proporcionar mais conforto aos nogueirenses e visitantes. Um evento que já está inserido no calendário nogueirense e do qual o Supermercado Buona Gente tem orgulho de fazer parte e apoiar.


 

Aconteceu nos dias 20, 21 e 22 de janeiro um projeto realizado pelo Supermercado Buona Gente em parceria com o Movimento Cultural Brincantti, intitulado “Tirando o Planeta do Sufoco”. Este projeto visou conscientizar a população quanto ao uso errôneo das sacolas plásticas fornecidas nos supermercados a partir de um trabalho com as crianças.

Com a ajuda de personagens desenvolvidas para o projeto, a Agente do Meio Ambiente, a Mãe Natureza, a Água e o Monstro das Sacolas Plasticas, as crianças tomaram contato com explicações e desenhos didáticos sobre os malefícios do uso das sacolas descartáveis.

Os desenhos feitos pelas crianças durante as atividades realizadas eram anexados a folhetos explicativos para serem mostrados aos pais, aumentando a abrangência da campanha.

Agradecemos a presença das crianças.

Vamos Tirar o Planeta do Sufoco

 


 

O Buona Gente incentiva iniciativas de educação e esporte em nossa comunidade. Por isso, apoia as Olimpiadas -atividades esportivas anuais – de duas conceituadas escolas da região: A Escola São Paulo em Holambra e a Escola Montessori em Artur Nogueira.

ESCOLA SÃO PAULO:

A Escola São Paulo nasceu no ano de 1949, por iniciativa das religiosas holandesas e cooperativa, pelo esforço dos imigrantes holandeses. Foi fundada oficialmente, em 1951, pelas mesmas religiosas holandesas que entendiam o português e vieram dar apoio aos imigrantes, que vinham com famílias numerosas para a Holambra após a 2ª Guerra Mundial.

Ao longo dos anos professoras brasileiras foram contratadas para atender aos alunos, cujo número crescia significativamente. Inicialmente, a Escola atendia somente as crianças do Ensino Fundamental – 4º ano – e posteriormente passou a atender também a Educação Infantil. Em 1992 houve a implantação das classes de 5ª à 8ª série para que os alunos pudessem concluir o Ensino Fundamental na própria Escola e na cidade de Holambra.

 


 

MONTESSORI:

A Escola “Nossa Senhora das Dores” – Montessori está em funcionamento na cidade de Artur Nogueira. Foi fundada pelo Revmo. Monsenhor Edisson Vieira Lício, que ao chegar à cidade sentiu a necessidade de instalar, para a população, cursos que pudessem dar continuidade de estudos aos municipes que naquela época, se quisessem concluir seus estudos, tinham que se deslocar para as cidades vizinhas.

A escola oferece cursos de Educação Infantil, Ensino fundamental, Ensino Médio e Ensino Profissionalizante.