Suco de Tomate Olivatto

Descrição:

Categoria:
Produtos Especiais

O suco de tomate pode soar estranho, mas carrega tantos benefícios quanto os sucos mais comuns. Além de ser uma fonte de antioxidantes, o tomate é conhecido por prevenir problemas cardíacos, câncer e outras doenças. O consumo do tomate, inclusive pelo suco, é excelente para recuperar os músculos da tensão provocada pelos exercícios físicos, ou seja, é tão eficiente quanto isotônicos ou energéticos. Outro benefício do consumo do tomate é a normalização dos níveis de glicose, regulando o açúcar no sangue.

A substância chamada licopeno, presente no tomate, é a grande responsável por todos esses benefícios, e muito mais. Por ser antioxidante, ela reduz os processos inflamatórios, muitas vezes associados à obesidade. O suco de tomate ainda é rico em fibras, o que ajuda na digestão. Mas é importante ressaltar que o suco de tomate industrializado, pelo modo como é preparado, não possui todos os nutrientes, comparado ao suco feito na hora. A vitamina C, por exemplo, no alimento industrializado e processado, é perdida.

Comparando o suco de tomate com o suco de laranja (um dos mais consumidos), percebe-se uma grande diferença na quantidade de calorias. Em um copo de 200 ml, há 66 calorias no suco de laranja, e 30 calorias no suco de tomate. Nutricionistas indicam o consumo de aproximadamente cinco ou seis tomates por dia. Essa ingestão pode ser feita com saladas, purês, sucos, molhos ou outros acompanhamentos.