Doces

Descrição:

Categoria:
Serviços
Na padaria do Supermercado Buona Gente você encontra diversas opções de doces.

Muito além dos doces convencionais, a padaria Buona Gente traz também receitas internacionais. Tudo com ingredientes de primeira qualidade!

doce-cupcake

doce


Conheça o Macaron

doce-macaron

Esse doce é uma mistura de bolo, suspiro e biscoito. Trata-se de uma especialidade da região de Lorraine, na França, e que vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil.

O sucesso vem da textura e sabor únicos!

Ele é coberto por uma casquinha bem delicada e com um recheio super macio, que derrete na boca. Mas para manter a iguaria com todos esses requisitos, a confecção deve ser aprimorada. Todas as etapas de produção do doce requerem algum tipo de detalhe, para ficar com essa aparência de quase um sanduichinho! São as claras e merengues que devem estar no ponto, acertar a textura de massa final e manter-se atenta ao tempo de assado dentro do forno.

Mas, você não precisa ter todo esse trabalhão!
Na padaria do Buona Gente você encontra os deliciosos Macarons franceses prontinhos só para você saborear!


Conheça a Madeleine

Madeleine é um delicioso bolinho francês muito apreciado com chá ou café.

doce-madeleine

A história do Madeleine

Em 1755, o rei da Polônia, sogro de Luis XV, encontrava-se em Paris e justo na noite que o rei desejava uma sobremesa para acompanhar seu café, o confeiteiro real abandonara o posto. Pediram então à auxiliar para improvisar alguma guloseima que satisfizesse o paladar real. Ela preparou uma receita de bolinhos aromatizados de sua avó e assou na concha de uma vieira, aqueceu-os no forno e mandou-os para sua alteza. Encantado com o perfume e sabor da novidade, o rei da Polônia os batizou com o nome de sua criadora: Madeleine Paumier. Um século depois, Marcel Proust, “Em busca do Tempo Perdido” tornou as madeleines famosas, ao citá-las como ponto de partida da experiência psicológica que inspirou sua obra-prima. Foi então creditada a autoria desses bolinhos doces, de superfície estriada e formato de concha de vieira, ao confeiteiro Jean Avise, do século XIX, que trabalhava para o príncipe Talleyrand, ministro de Napoleão Bonaparte e também a Antonin Carême, da mesma época, mago da cozinha francesa.

Na padaria do Buona Gente você encontra essa delícia!