Os benefícios das frutas de inverno

25 julho 2016
Comentários: 0
25 julho 2016, Comentários: 0

Aproveite o que de melhor existe nesta estação!

Banana

Rica em carboidratos, é a melhor opção para espantar aquela preguiça e dar mais ânimo para malhar. Sem contar que, no frio, é muito comum as pessoas sentirem cãibras enquanto se exercitam, problema que pode ser evitado com o consumo da fruta.

Goiaba

A goiaba tem vitaminas A, B1, C, ferro, potássio e cálcio. Sem contar que possui grande quantidade de licopeno, substância avermelhada (daí a cor) que protege a próstata.

Manga

Se para você, inverno combina com tosse, é porque não consome esta fruta. A manga é um ótimo expectorante, além de ser rica em vitaminas A, B e C.

Maçã

Esta é uma fruta que já faz parte da rotina dos brasileiros. Por conter grande quantidade de fibras, nutrientes que ajudam a diminuir a absorção de lipídeos pelo intestino, atua no combate ao colesterol ruim, o LDL.

Morango

Esta fruta vermelhinha e muito saborosa é uma ótima aliada para manter as suas artérias saudáveis, por sua função vasodilatadora. Ela inibe a formação de coágulos sanguíneos, evitando a ocorrência de doenças cardiovasculares. É rica, também, em vitamina C e ajuda a prevenir as gripes e os resfriados tão comuns nesta época do ano.

Laranja

Seja no suco, na feijoada ou, simplesmente, como sobremesa, esta fruta já caiu nas graças da maioria das pessoas. Ela é conhecida como fonte de vitamina C, mas os seus benefícios não param por aí. Ela é rica em antioxidantes, que ajudam a manter a pele rejuvenescida e também em vitamina A, indicada para combater alergias, retenção hídrica e processos inflamatórios.

Abacate

Tudo bem que quando a gente pensa nesta fruta, logo nos vem à cabeça a imagem de uma bomba calórica. Mas, o que muitos não sabem é que o seu consumo moderado é, na verdade, muito benéfico a nossa saúde, pois ajuda no combate ao colesterol ruim (LDL), é uma ótima fonte de energia e, ainda, auxilia na digestão.

Caqui

Esta também é uma fruta bastante calórica, mas, assim como o abacate, ela atua de maneira benéfica no nosso organismo. É muito rica em água, fibras e minerais, como cálcio e ferro. Combate a prisão de ventre e fortalece os ossos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *